Toda semana posto estudos no portal da Rádio Gospel AJDUK'S e Re-Posto eles aqui para vocês, amigos e seguidores do Blog, segue estudo dessa semana no portal Ajduk's:

Alegria só em Deus!


Falar de alegria com jovens e adolescentes é fácil, afinal o que mais desejam é serem felizes e alegres.

Mas o jovem cristão deve entender que sua alegria não deve ser obtida a qualquer custo. A alegria é um dos frutos do Espírito portanto precisamos conhecer bem o que a Palavra nos ensina sobre ela, o que Deus falou aos profetas através dos tempos sobre a alegria.

Podemos encontrar diversas passagens que demonstram como o povo de Israel alcançou alegria no Senhor, e quando o Senhor encontrou alegria em seu povo.

Tem muitas diferenças dos jovens que procuram alegria no mundo e os que procuram no Senhor.

Em Gálatas 5:22 e 23, lemos sobre os frutos do Espírito Santo, onde um item mencionado é a alegria. Se alegria verdadeira é um fruto do Espírito Santo, só tem essa alegria quem tem o Espírito Santo,  quem se entrega verdadeiramente a Deus!

O mundo pode dar uma felicidade, nunca dá alegria! Olhando no dicionário descobrimos uma grande diferença entre felicidade e a alegria!

Segundo o dicionário:

Felicidade é: qualidade ou estado de feliz; estado de uma consciência plenamente satisfeita; satisfação, contentamento, bem-estar.  CONTENTAMENTO E BEM ESTAR (ALGO PASSAGEIRO)!

Alegria é: estado de viva satisfação, de vivo contentamento; regozijo, júbilo, prazer.

ALEGRIA É UM ESTADO DE VIVA SATISFAÇÃO, DE PLENITUDE!

Cabe a nós escolher então, andar com Deus e viver uma vida de plena e viva satisfação constante, ou viver felicidades passageiras no mundo, felicidades que nunca preenchem!

Deus nos dá total satisfação e alegria verdadeira, como diz Neemias:

E Neemias acrescentou: “Podem sair, e comam e bebam do melhor que tiverem, e repartam com os que nada têm preparado. Este dia é consagrado ao nosso Senhor. Não se entristeçam, porque a alegria do Senhor é a nossa força”.
Neemias 8:10


SEJAMOS PLENOS E FORTES, PORQUE ALEGRIA SÓ EM DEUS!

_________________________________________________________________________________

Quero também lhe convidar para conhecer o portal da Rádio Gospel AJDUK'S e curtir, comentar e compartilhas nossas matérias semanais lá!!!



Segue o link dessa matéria no portal AJDUK'S:
https://www.ajduks.com.br/2017/04/07/alegria-so-em-deus/