Paz amados! Mais um estudo da palavra para juntos refletirmos sobre o melhor de Deus pra nós!

ESTUDO DO DIA: LIMPOS POR FORA, BRILHANTES POR DENTRO! 
LIMPAR POR FORA É BOM, POR DENTRO É NECESSÁRIO!!!





Tendo terminado de falar, um fariseu o convidou para comer com ele. Então Jesus foi, e reclinou-se à mesa;


mas o fariseu, notando que Jesus não se lavara cerimonialmente antes da refeição, ficou surpreso.

Então o Senhor lhe disse: "Vocês, fariseus, limpam o exterior do copo e do prato, mas interiormente estão cheios de ganância e da maldade.

Insensatos! Quem fez o exterior não fez também o interior?

Mas dêem o que está dentro do prato como esmola, e verão que tudo lhes ficará limpo.

"Ai de vocês, fariseus, porque dão a Deus o dízimo da hortelã, da arruda e de toda a sorte de hortaliças, mas desprezam a justiça e o amor de Deus! Vocês deviam praticar estas coisas, sem deixar de fazer aquelas.


Depois de Jesus ensinar sobre algumas coisas e efetuar alguns milagres um fariseu( doutor da lei ) chamou Jesus para comer com ele, e olhem bem o que aconteceu!

ESSE FARISEU ESTAVA COM JESUS À MESA, COM O MESSIAS, COM O SALVADOR DO MUNDO E O QUE ELE OLHOU??? 

A GLÓRIA DE DEUS MANIFESTA EM JESUS???

OLHOU O BRILHO DE DEUS REFLETIDO NO SEU FILHO JESUS???

NÃO!!!!

Quando Jesus se reclinou à mesa o fariseu olhou para a parte RELIGIOSA das refeições, o fariseu não reparou a "higiene" de Jesus, não é disso que se trata esse texto, o fariseu olhou para Jesus e viu que Ele não de lavou CERIMONIALMENTE!

Olhe a descrição que dá a essa lavagem CERIMONIAL alguns sites:

Lavar as mãos é um ritual caseiro importante para os judeus. Lavar as mãos não é, primariamente, uma questão de higiene, embora tenha sem dúvida sido uma vantagem nos tempos pré-modernos; a lavagem simboliza santificação e prontidão para passar por um ato sagrado. (FONTE: http://www.ehow.com.br/lavagem-maos-cerimonial-judaica-fatos_140067/).

Lavar as mãos antes de comer não era exigido pela lei de Moisés, mas os fariseus e os escribas consideravam que isto fazia parte da santidade de vida. Tornou-se um ritual obrigatório, com vários regulamentos, envolvendo lavagem não só antes, como depois, e mesmo durante as refeições. As mãos tinham que ser imersas. A água tinha que ser "pura", e os utensílios também tinham que estar cerimonialmente "limpos". Havia talhas próprias para a água usada nas purificações (João 2:6-8). (Fonte: http://www.bible-facts.info/comentarios/nt/mateus/atradicao.htm)

Jesus fica indignado com a religiosidade dos fariseus que pregam tanto o desenvolvimento de uma vida ritualística, mas na essência não vivem a Palavra de Deus como se deve. Vejam a reação de Jesus!!!

Então o Senhor lhe disse: "Vocês, fariseus, limpam o exterior do copo e do prato, mas interiormente estão cheios de ganância e da maldade.

Essa deve ser uma reflexão diária para cada um de nós, quantos de nós estamos limpos por fora, já paramos de pecar, já nos achamos cheios da presença de Deus, até julgamos irmãos que não tem "o mesmos nível de busca e santidade" que o nosso???

Os fariseus estavam limpos por fora, mas ainda havia sujeira do pecado dentro dos corações deles!!!

Que o Senhor nos afaste dessa conduta... E se você enxerga em sua vida essa verdade, SEJA LIMPO(A) agora em nome de Jesus!!! 

Os sinais da volta de Jesus estão todos à mostra, nosso Salvador está voltando e não olhará se os outros dizem que não se pode ver pecado em nós, Ele olhará para nossas vidas POR DENTRO E POR FORA e nos enxergará por completo!!!

PARECER LIMPO POR FORA É FÁCIL!!! E É NECESSÁRIO NOS LIMPARMOS POR FORA, MAS GUARDE O TÍTULO DESSE ESTUDO E PRATIQUE ESSA VERDADE!!!

LIMPOS POR FORA, BRILHANTES POR DENTRO!
LIMPAR POR FORA É BOM, POR DENTRO É NECESSÁRIO!!!

Entenda que o nosso Deus nos conhece e nossa Santidade, que é a limpeza de toda sujeira de pecado, será fator determinante, a bíblia nos diz sobre isso:

sforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor.




Sem santidade NINGUÉM VERÁ O SENHOR!!!

O Texto acima continua falando sobre a conduta dos fariseus que dão a Deus o dízimo da hortelã, da arruda e de toda a sorte de hortaliças, mas eles desprezam a justiça e o amor de Deus! 

Não adianta religiosamente obedecer as leis e decretos do Senhor e na hora de viver a essência do Pai, que é a justiça e o amor de Deus! 

E finalmente Jesus diz:

Vocês deviam praticar estas coisas, sem deixar de fazer aquelas.

Entendam que é bíblico obedecer a lei e cumprir os decretos de Deus, assim como os fariseus faziam, mas sem a justiça e o amor de Deus nenhuma lei obedecida é válida!!! Uma postura completa a outra!!!

Não deixe de obedecer, mas não despreze a justiça e o amor de Deus!!!

Deus te abençoe pra viver o melhor de Deus!!!!

SEJAMOS LIMPOS POR DENTRO E POR FORA!!!

VAMOS ORAR:

Pai, não queremos ser religiosos cumprindo regrinhas pré-determinadas, queremos ser filhos e filhas obedientes vivendo a plenitude da Tua presença e a plenitude dos Teus propósitos sobre nossas vidas!!! Nos ajude a olhar pra Tí e viver como pessoas completamente direcionadas e capacitadas pelo Senhor! Em nome de Jesus, Amém!

SEJAMOS LIVRES DE TODO MAL E DE TODA ESTRUTURA BABILÔNICA DE PECADO!!!

ADORE A DEUS E REFLITA NESSA CANÇÃO!!!

"UM NOVO TEMPO VIRÁ E A NOVA TERRA ESPERA POR MIM"

ESPERA POR CADA UM DE NÓS!!!