02/11/2010 - Estudo do dia:
SÉRIE 10 COISAS: 10 COISAS QUE DEVEMOS SABER SOBRE BATALHA ESPIRITUAL!!

Amados, aquinovamente estou para continuarmos os estudos da série 10 coisas, como descreví alguns posts atrás, participei no fim de senama de um seminário de Batalha Espiritual...
Com a leitura dos livros de Daniel Mastral eu já tinha aprendido bastante sobre os planos do inimigo,mas o seminário veio completar os ensinementos que pude receber através dos livros Filho do Fogo 1 e 2. Voltei do Seminário com a continuação dessa história do agir de Deus, trouxe os livros Guerreirosda Luz e Voz do que Clama no Deserto, assim que possível os lerei e compartilharei com vocês aqui os ensinamentos!!!

Mas vamos ao estudode hoje:

10 COISAS QUE DEVEMOS SABER SOBRE BATALHA ESPIRITUAL!!



1º) Nossa luta não é contra a carne e o sangue:

A Bíblia nos adverte em Efésios que a Batalha espiritual existe, veja:

Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Efésios 6:12

Esta é uma revelação bíblica de que temos que vigiar e estar prontos para lutar espiritualmente, pois o nosso inimigo atua nas regiões celestes, andando ao nosso derredor procurando nos derrotar através de brechas concedidas por nós mesmos.

2º) Temos a certeza da vitória em Cristo:

Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Romanos 8:37

Quando em Romanos encontramos essa afirmação acima podemosdescansar porque EM TODAS as coisas somos mais que vencedores, a palavra todas não exclui nada, por isso temos sim que fazer nossa parte nessa batalha,mas temer ao inimigo NUNCA,devemos sim exercer a autoridade que temos em Cristo!!!

3º) Antes de entrar em frente de batalha temos que estar sem brechas :

Quando temos o chamado para entrar nafrente de batalha contra o inimigo devemos ser prudentes, em Cristo somos mais que vencedores, mas o nosso inimigo tem poder e opera onde damos legalidade, portanto nunca podemos confrontar as trevas se temos pecados em nossas vidas que dão legalidade para a ação de satanás.

Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; 1 Pedro 5:8  

4º) Devemos tomar posse da autoridade que o Senhor nos deu:

Jesus nos deu autoridade sobre todo poder do mal, se estivermos cheios de Deus e sem legalidade para o inimigo agir em nossas vidas podemos sim confrontar e destruir toda obra do inimigo em nossas vidas.
  
Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum. Lucas 10:19  

Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti. Salmos 91:7


Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente. Salmos 91:13

5º) Devemos vigiar sempre:

Quando tomamos uma postura firme como servos de Deus e guerreiros contra os poderes das trevas devemos vigiar em dobro, pois o inimigo fará de tudo para frustrar os planos de Deus em sua vida!  

Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca. Mateus 26:41

Portanto, aquele que pensa que está de pé é melhor ter cuidado para não cair. 1 Coríntios 10:12


6º) Quanto mais proximidade de Deus mais o inimigo se revolta:

Como dizem: ninguém atira pedra em árvore que não dá fruto...

Ou melhor, como um dia meu o Pastor Sillas Campos, da 1ª Igreja Batista de Tupã disse um dia no púlpito:
- O diabo não está preocupado com crente "café com leite"

Deus não nos chamou para vivermos na imoralidade, mas para sermos completamente dedicados a ele. 1 Tessalonicenses 4:7

O que Deus quer de vocês é isto: que sejam completamente dedicados a ele e que fiquem livres da imoralidade. 1 Tessalonicenses 4:3

Procurem ter paz com todos e se esforcem para viver uma vida completamente dedicada ao Senhor, pois sem isso ninguém o verá. Hebreus 12:14

É amados, temos que buscar a proximidade de Deus a todo tempo!!! Sendo servos fiéis Deus nos protege de todo mal.

7º) Uma das armas do inimigo é a tentação:

O inimigo conhece onde temos fraquesas e é ai que ele vai tentar nos derrubar, tanto que na oração que Jesus nos deixou diz:

E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém’. Mateus 6:13

O inimigo virá nos tentar onde ele sabe que temos certa tendência a pecar, por isso confesse suas fraquesas ao senhor e Ele te fortalecerá, faça como a oração que o Senhor deixou, peça que Ele não te permita cair em tentação!!!


8º) Não existe falta que o inimigo não veja:

Nosso inimigo não é onipresente, o único que tem esse poder de estar em todo lugar é Deus, mas o inimigo tem espias, servos das trevas que estão por todo lugar vendo onde existe legalidade para destruir. pois esse é o propósito de satanás.

O ladrão vem apenas para furtar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente. João 10:10

9º)Olhe para o Senhor:

Devemos ter fé e não importam as circunstâcias ou a tempestade no meio da Batalha,devemos olhar para Jesus e Ele nos dirá como agir, assim como Pedro que enquanto olhoupara Jesus pôde andar sobreasaguas, quando olhou para a tempestade afundou!!

10º)Deus está contigo:

Não tenha medo da Batalha, Deus está contigo e te dará todas as armas para conquistar a vitória!!!
Aquele que tem Deus com ele não precisa nem pensar como agir..
O crente cheio de Deus abrea boca e o Espírito Santo de Deus à enche!!!

Vamos orar:

Senhor,estamos pronto para combater o bom combate em Teu Santo nome. Não existe mal que prospere conta aquele que tem o Senhor. Sabendo da nossa luta que é diária nos colocamos aos Teus pés para clamar por auxílio e empunhamos a Tua Palavra que é a ESPADA DO ESPÍRITO para destruir todo o império das trevas. Assim, evestidos do Teu poder e amor que oramos em nome de Jesus!!

Cheios de Deus nenhum mal pode nos tocar, somos povo escolhido para frustrar e saquiar ao inferno!!!
Que o Senhor Jesus nos use fortemente nessa obra Santa!!!